Conheça o legado do Banco Matone e dicas de trabalhe conosco em outros bancos

Se você tem experiência em bancos ou simplesmente está em busca de novos rumos para a sua carreira, você precisa conhecer o Banco Original, que nada mais é do que o resultado da união do antigo Banco Matone com o Banco JBS.

O Banco Matone foi a primeira instituição do Rio Grande do Sul a ser reconhecida pelo Banco Central do Brasil. Anos mais tarde, a instituição se tornaria uma importante corretora de câmbio e Valores Mobiliários e em um banco múltiplo, setor que estava em seu auge de expansão à época.

Sucesso do Banco matone

banco matone

Como uma instituição versátil, e que se adequava sempre ao mercado, na época pós plano real, o banco lançou ao mercado novos produtos, que condiziam com o novo contexto da população na ocasião. No governo Lula, com a nova relação estabelecida com investidores externos, e a alta da Balança Comercial, o Banco Mantone se alia à outras instituições internacionais e recebe a certificação BS 7799, um dos mais importantes títulos quando o assunto é segurança da informação. A partir daí, sua linha de atuação só cresceu, dedicando-se até mesmo à concessão de crédito consignado.

Em 2007, com o boom do setor imobiliário, a instituição, já existente no Rio Grande do Sul, abre filiais também no Rio de Janeiro e em São Paulo, tornando-se um grande nome no que diz respeito ao financiamento imobiliário. Porém, em 2008, veio a crise financeira e foi então que, em uma jogada de mestre, o Banco Mantone mais uma vez adequou o seu produto à realidade que o país vivia.

Tornou-se então especialista em crédito consignado e suas lojas foram se espalhando pelo pais, chegando atualmente a 81 filiais e projetos de que elas estejam presentes em breve em todas as capitais do país.
Desde 2011, a instituição passou a ser parte integrante do sistema Banco Original, considerado um dos 20 maiores bancos do Brasil. Agora pense na importância de trabalhar em uma instituição considerada tão relevante para o nosso sistema financeiro. Trata-se de uma oportunidade única para construir sua carreira junto a um sistema que é sinônimo de inovação e confiabilidade.

Com uma carreira pautada por diversas adaptações e mudanças, o sistema tornou-se símbolo de versatilidade e capacidade de reconstruir-se mesmo diante de crises econômicas e fatores decisivos em termos políticos e econômicos.

Veja também:

E você também pode reconstruir sua carreira e reinserir-se no mercado mesmo em meio à crise que atravessamos.
Se você já tem conhecimento em produtos bancários ou está disposto a aprender uma nova função, trabalhar no Banco Matone pode representar um verdadeiro marco em sua vida profissional.

Um divisor de águas a partir do qual você deixará para trás antigos rótulos e assumirá o papel de um verdadeiro profissional, que realmente entende de economia e sabe que está inserido em uma instituição que sabe bem à que veio. Acesse o site oficial da empresa ou faça uma busca em sites especializados em empregos e deixe o seu currículo com o Banco Matone.

É importante destacar sua trajetória profissional com transparência e responsabilidade.